Donald Trump tem falado muito sobre Bitcoin e criptomoeda desde o início de sua campanha de reeleição. Em 2 de agosto, ele deu uma entrevista para Maria Bartiromo da Fox Business. Durante a entrevista, ele compartilhou suas visões sobre o fortalecimento da economia dos EUA.
Durante sua entrevista, o candidato presidencial Donald Trump sugeriu pagar a dívida do país com Bitcoin. Um videoclipe da entrevista está ficando famoso na plataforma de mídia social X (antigo Twitter). Neste clipe, Trump pode ser ouvido dizendo-
“Talvez possamos pagar nossa dívida de 35 trilhões entregando a eles um pequeno cheque de criptomoeda, entregando a eles um pouco de Bitcoin e eliminando os US$ 35 trilhões”
Donald Trump tem sido um grande apoiador do Bitcoin durante todo o último ano. Ele tem sugerido muitas iniciativas pró-cripto. Ao longo de sua campanha de reeleição, ele tem defendido a criptomoeda, especialmente o Bitcoin. Durante seu discurso na conferência de Nashville, ele delineou sua visão para a América se tornar a superpotência do Bitcoin. Ele prometeu estabelecer uma reserva nacional estratégica de bitcoin a partir do Bitcoin apreendido pelo governo dos EUA. Ele disse que, se for eleito presidente em novembro, não venderá os 200.000 BTC sob custódia dos EUA.
Durante várias instâncias, Donald Trump expressou seu forte desejo de tornar a América a maior potência criptográfica. Segundo ele, a América deveria ser a única a usar a cripto para fortalecer a economia e a criptográfica deveria florescer sob o guarda-chuva dos EUA. Ele acredita que se os EUA não fizerem isso, a China fará e ele não gostaria que isso acontecesse.
Trump até criticou a administração atual e a SEC por sua postura em relação à criptomoeda e por tomar ações legais sem criar uma estrutura de regulamentação clara. As leis rígidas estão impedindo o crescimento que a inovação em criptomoedas pode trazer para a América.
Fonte: Coinpedia
GIPHY App Key not set. Please check settings